sexta-feira, 3 de dezembro de 2010



"Ela sozinha é, porém mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o para vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa!" Foi ela que vi "crescer"...


P.S.: Pequeno Príncipe, o primeiro livro que li, lembro que ganhei do meu avô quando bem pequena. Um livro cheio de lições de vida que preciso retomar... aprender, quem sabe?
Meu avô, o velhinho que me ensinou o lado arte da vida! Amo você meu grande, de onde eu estiver, onde o senhor estiver. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."


5 comentários:

  1. O espírto é eterno..E quando há consciência sintonizada em Deus, é sempre vivo.
    O Pequeno Príncipe é também um livro muito especial em minha vida. Porém, o conheci aos 21 anos de idade. Tenho um adesivo colado na parede do meu quarto "O essencial é invisível aos olhos".
    Assim, quando as pessoas queridas se vão de nós, só quer dizer que estão logo mais ali... pois a força de corações que se amam, supera qualquer distância física.
    E...um bom caminho é uma boa prece, uma oração... ou uma dedicatória através de uma boa ação, por exemplo. Ajudamos alguém e podemos ofertar o presente aos Céus.
    Um beijo! Esta imagem está linda do principezinho!

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda de se ler...é vc amiga!!

    Beijo*

    ResponderExcluir
  3. Vou mandar revelar, colocar em moldura e pendurar na parede do meu quarto...sou apaixonada no princepezinho...

    ResponderExcluir
  4. Pequeno Príncipe é leitura pra ser refeita de tempos em tempos.
    Pra lembrar dum 'avô', pra nunca perder o 'lado arte da vida'.

    ResponderExcluir