sexta-feira, 1 de maio de 2009

"Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade noite a girar
Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra,
vai pela serra, vai pelo mar
Cantando pela serra do luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar, no ar… "
(Letra de Ferreira Gullar)
(Composição Heitor Villa Lobos)

Villa Lobos conseguiu traduzir a beleza daquilo que via e Ferreira Gullar trouxe pros versos algo chamado... VIDA!

P.S.: A primeira vez que ouvi esta música foi em um concerto.
A harpista fazia os sons do trem e o rapaz que tocava baixo acústico fazia o som das gaivotas e do sino...
Um dos dias maravilhosos que tenho guardado em minha memória!


5 comentários:

  1. Belo!

    Além da música ser um convite para nos levar para uma viagem.

    Linda foto também!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...essa música me toca Lara, aquelas que vão pra alma!
    Quanto a foto, é de um site chamado Olhares. Só fotografias!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Eu conheço este site. Tenho até algumas fotos lá, de viagens que já fiz.

    Agora a música é belissima.. E foto mais música ficou uma composição bem especial!

    ResponderExcluir
  4. E mais uma vez!
    Eu sempre gosto do nome do seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Tbm adoro o nome do blog...ficou tudo lindo...

    P.S: Adoro este site (olhares)!!

    ResponderExcluir